A Segurança do Trabalho e sua importância

A Segurança do Trabalho pode ser compreendida como uma ciência especializada em estudos que visam no âmbito prático proteger os trabalhadores em seus ambientes de trabalho, além de debruçar-se em ações que ajudem a melhorar a qualidade de vida de funcionários de uma empresa, por exemplo, visando garantir a integridade e a capacidade plena de trabalho ao trabalhador.

Além de ser obrigatória, a Segurança do Trabalho visa aumentar a produtividade dos funcionários, auxiliar na sua motivação laboral. No Brasil, a legislação que cuida de questões sobre Segurança do Trabalho é vasta. Dispõe-se de normas regulamentadoras, leis complementares, como por exemplo, decretos lei e portarias, e ainda, convenções de âmbito internacional, estipuladas e reguladas pela OIT (Organização Internacional do Trabalho).

Normalmente, o quadro de funcionários responsáveis pelas medidas de Segurança do Trabalho de uma empresa, é composto de de profissionais de várias áreas, como: Técnico de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho, etc.

Dada a importância e da Segurança do Trabalho, estudantes de várias áreas, sobretudo os acadêmicos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, profissionais e estudantes do Ensino Técnico, procuram cada vez mais cursos e fontes que agreguem conhecimento nesta temática. Sendo assim, a Cursos Online e Grátis oferece cursos complementares referentes a ela em nossa plataforma, totalmente grátis, 24 horas por dia, com excelentes materiais, elaborados e disponibilizados por especialistas com grande competência e vasta experiência, nesta e em outras áreas.

Para saber mais, acesse cursosonlineegratis.com.br e tenha acesso a muitos cursos em várias áreas do conhecimento, totalmente gratuitos e com as certificações mais baratas do mercado brasileiro.


Mantenha-se atualizado

Conheça o nosso blog