O que é Pedagogia?

Pedagogia

A qualificação do entendimento sobre a importância do fenômeno educacional e a consequente evolução na sua efetividade, contribuiu para o surgimento de um saber científico, mais especializado, que hoje, associa-se ao termo Pedagogia.

Pode-se compreender a Pedagogia como um conjunto de mecanismos técnicos e científicos acerca da educação e do ensino, que visam a compreensão desse fenômeno de uma forma mais abrangente, desde a administração escolar a sala de aula. Com estas atribuições e conhecimentos, os profissionais desta área são fundamentais para o sucesso e a evolução do processo educacional.

O universo de conhecimentos pedagógicos é vasto, pois foi constituído com influências de diversas ciências de áreas diferentes, como por exemplo, história e medicina, psicologia e sociologia, antropologia e filosofia, entre outras.

Orienta-se o curso de Pedagogia para quem tem a intenção de estar conectado com pessoas, pois atua preferencialmente de maneira a educar, ensinar e orientar pessoas nos diversos estágios da vida.

Dada a importância e a correlação que a Pedagogia tem no mundo atual, estudantes de várias áreas, sobretudo os acadêmicos de Pedagogia, procuram cada vez mais cursos e fontes que agreguem conhecimento nesta temática. Sendo assim, a Cursos Online e Grátis oferece cursos complementares referentes a ela em nossa plataforma, totalmente grátis, 24 horas por dia, com excelentes materiais, elaborados e disponibilizados por especialistas com grande competência e vasta experiência, nesta e em outras áreas.

Para saber mais, acesse cursosonlineegratis.com.br e tenha acesso a muitos cursos em várias áreas do conhecimento, totalmente gratuitos e com as certificações mais baratas do mercado brasileiro.


Mantenha-se atualizado

Conheça o nosso blog