04 horas

Administração

Processo de Treinamento e Desenvolvimento

O processo de planejamento dos programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas dentro da organização resulta das seguintes etapas: levantamento de necessidades; definição de objetivos, público-alvo; definição da técnica; escolha do método; periodicidade; definição do local e quem irá ministrar.

Assim, este curso possui como objetivo apresentar as etapas do processo de planejamento, organização, aplicação e avaliação dos programas de treinamento e desenvolvimento. O qual é fundamental para que tais programas obtenham eficiência.

MAIS DETALHES

04 horas

Administração

Plano de Negócios

Planejamento e análise de mercado são essenciais para que o empreendedor possa estar preparado para enfrentar os desafios de uma sociedade cada vez mais dinâmica e que sofre transformações constantes.

Antecipar-se aos fatos permite que o empreendedor possa se preparar para as adversidades que todo negócio passa e, num mundo em que a rapidez da informação e os avanços na tecnologia têm promovido mudanças constantes, tais adversidades vão fazer parte de todos os momentos da vida de uma empresa, seja qual for o seu tamanho.

Assim neste curso conheceremos o plano de negócios, suas características, objetivos e estrutura básica.

MAIS DETALHES

04 horas

Administração

O Perfil Profissional do Gestor de Pessoas

Atualmente, o conhecimento é considerado o ativo mais importante da organização, e obtém vantagem competitiva a empresa que atrai e mantém as pessoas potencialmente qualificadas para o exercício de suas funções. Para tanto, é preciso considerar os colaboradores como parceiros da empresa, dando feedback sobre suas ações e estimulando-os constantemente ao progresso. Com base nisso, a fim de subsidiar o seu estudo e a sua atuação profissional, nesta disciplina você conhecerá a Gestão de Pessoas no contexto atual; saberá o perfil do gestor de pessoas requerido pelas organizações; estudará os processos de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas, bem como percorrerá os programas de remuneração e os métodos de avaliação de desempenho tradicionais e contemporâneos, úteis e necessários para o estabelecimento de políticas de encarreiramento.

Ao final do curso, você estará apto a aplicar os processos de gestão e terá uma visão amplificada da dinâmica organizacional, do empreendedorismo e de ações que permitam evoluir suas habilidades pessoais e profissionais, de modo a torná-lo participativo na vida comunitária, observando a ética.

MAIS DETALHES

04 horas

Administração

Funções da Administração: Planejamento

Neste curso, você estudará que administrar é o processo de trabalhar com pessoas e recursos a fim de alcançarmos os objetivos de uma organização. Dessa forma, precisamos ter em mente que um bom administrador deve ser ao mesmo tempo eficiente e efetivo nessa função. E o que é ser eficiente e efetivo? Veja que ser eficiente é atingir um objetivo com desperdício mínimo de recursos, e ser eficaz é poder alcançar esses objetivos.

Mas aí teremos outra pergunta a ser respondida: como o administrador faz isso? Afinal, administrar envolve muito mais do que apenas dizer aos outros o que fazer.

MAIS DETALHES

04 horas

Administração

Funções da Administração: Organização

Neste curso, você estudará que organizar refere-se ao processo de identificação e agrupamento do trabalho a ser executado, definição da responsabilidade e autoridade para cada cargo, estabelecimento de relações entre vários cargos, determinação de regras e regulamentos inerentes ao cargo/função ocupado por cada indivíduo ou grupo na organização.

Você verá como ocorrerá a distribuição de recursos e organizar de acordo com o planejamento dado, além de identificar os diferentes papéis e garantir a dosagem certa de funcionários para a realização de um projeto, delegar autoridade, atribuir tarefas e liderar a equipe a fim de trabalhar um volume maior de vendas sem ter barreiras em seu caminho.

MAIS DETALHES

04 horas

Administração

Estilos de Liderança

Neste curso, você vai aprender sobre como as mudanças constantes no cenário mundial trazem tanto desafios quanto oportunidades e exigem que as empresas reavaliem suas estratégias constantemente. O ambiente complexo e competitivo exige que as organizações repensem modelos e abordagens, principalmente aqueles que requerem seus recursos humanos disponíveis.

Ajustes contínuos nos processos da organização devem acontecer não apenas para as atividades executadas internamente, mas também para todo serviço prestado. Nesse contexto, as pessoas são o ponto crucial da implementação de novos processos e seus resultados, logo compreender o que é liderança e seus tipos torna-se basilar.

MAIS DETALHES

04 horas

Administração

Conceitos Gerais de Administração

Neste curso, você vai aprender como é utilizada a administração dentro das empresas, ou seja, entender e compreender as suas finalidades. Além disso, você também será capaz de identificar e avaliar quais são as aplicações da administração, suas abordagens, princípios, premissas e funções.

É muito importante desenvolver um entendimento claro acerca dos conceitos de administração, pois eles estarão presentes no nosso dia a dia. Além disso, compreender a dinâmica do ambiente organizacional ajudará a empresa a se manter competitiva no mercado, que está cada dia mais complexo, com rápidas e grandes transformações.

MAIS DETALHES

04 horas

Administração

Competências do Administrador

Neste curso, você irá aprender que os administradores, tradicionalmente, atuam em um dos três níveis organizacionais: estratégico, tático e operacional. Em cada um deles, as atividades desempenhadas exigem que os profissionais cumpram diferentes papéis que demandam deles habilidades e competências específicas para sua execução.

Vai conhecer melhor os papéis, as habilidades e as competências gerenciais nos diferentes níveis de gestão, suas categorizações e definições. No decorrer dela, é importante que você identifique as habilidades e competências que acredita já possuir e que observe quais as que devem ser desenvolvidas para ter mais chances de buscar a carreira que almeja.

MAIS DETALHES

04 horas

Administração

Administração: Importância, Funções e Organizações

Neste curso, você iniciará seus estudos sobre administração aprofundando-se nos conceitos fundamentais para esta disciplina. Serão abordados não só os conceitos, mas também a importância da administração para o mundo contemporâneo, o papel do profissional que atua neste setor e as competências que precisa possuir e desenvolver para garantir seu sucesso.

Vamos começar compreendendo o porquê de se estudar administração. Acompanhe os tópicos com atenção e bons estudos!

MAIS DETALHES

04 horas

Administração

A Gestão Estratégica de Pessoas

Neste curso você conhecerá o universo dos indicadores como base de diagnóstico para a necessidade de desenvolvimento de competências tanto organizacionais quanto individuais. Os indicadores de desempenho de RH serão apresentados como referência para diagnóstico organizacional de competências, assim como modelos de orientação para a definição dos indicadores-chave. Estudará, com base no modelo de Gestão por Competências para fins de diagnóstico, o mapeamento de competências como abordagem para identificar os gaps, resultando, assim, em uma análise estratégica e orientada para resultados.

MAIS DETALHES